Estudantes de Gestão Ambiental realizam mutirão de coleta de lixo em São Borja.

3/30/2017 07:31:00 PM


No sábado (25), os alunos do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental da Uergs em São Borja, acompanhados pela professora e coordenadora do curso Saionara Salomoni, realizaram um mutirão de coleta de lixo às margens do rio Uruguai.

Os estudantes, em conjunto com os escoteiros do grupo Iguariaca e do Instituto Federal Farroupilha (IFF) São Borja, também participaram das atividades da Jangada Tape I Iandê, que significa na língua guarani “Caminho da Água”, de propriedade da Organização Não-Governamental Terra Verde. Após a chegada na cidade, os integrantes da embarcação palestraram sobre o que observaram ao longo da viagem, com relação aos impactos e degradação do meio ambiente às margens do Rio Uruguai.

O projeto busca discutir os cuidados com os rios, conscientização quanto ao lixo e a qualidade das Bacias Hidrográficas do rio Uruguai. Construída com material reutilizável e movida a pedal, a jangada percorreu cerca de 340 Km pelo rio Uruguai. Em sua terceira edição, o projeto começou o trajeto no domingo (19), em Porto Mauá, e encerrou no sábado, em São Borja.

Fonte:http://www.uergs.rs.gov.br/estudantes-de-gestao-ambiental-realizam-mutirao-de-coleta-de-lixo-em-sao-borja

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *