Transformação do Inep em autarquia completa 20 anos

3/14/2017 07:19:00 PM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) celebrou nesta terça-feira, 14, seu aniversário de 20 anos de atuação como autarquia federal ligada ao Ministério da Educação (MEC), mudança que fortaleceu o instituto e sua contribuição à educação brasileira. As comemorações fazem parte dos festejos de 80 anos de fundação do órgão. Para homenagear seus servidores, na ativa e aposentados, a autarquia produziu um vídeo que conta a história do processo de transformação do instituto e entregou um troféu  aos que vivenciaram esse momento da história.
A presidente do Inep, Maria Inês Fini, em seu discurso, resgatou as mudanças empreendidas desde que chegou ao Inep, em maio de 2016, anunciou evoluções e agradeceu a dedicação de sua equipe. “As avaliações, os exames, os indicadores, as estatísticas, o monitoramento, o acervo, as publicações, enfim, tudo o que essa casa entrega, dia após dia, à gestão pública e à sociedade, são relevantes para os avanços que tanto precisamos, e queremos, para a educação”, defende Maria Inês Fini, presidente do Inep e uma das idealizadoras do Enem, na década de 1990.
A secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro, responsável pela transformação do Inep em autarquia, foi homenageada. “Em minha vida profissional, a reconstrução institucional do Inep foi o que me deu mais trabalho, mas também mais reconhecimento”, afirmou. O Ministro da Educação Mendonça Filho destacou os avanços da educação propiciados pelo trabalho da autarquia. “Qualquer órgão com uma história grandiosa e significativa deve comemorar seus feitos, cultivar os acertos e, com eles, projetar o futuro de sua missão”, defendeu.

Fonte:http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/686008

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *