Abertas as inscrições para curso de boas práticas laboratoriais em Osório

5/05/2017 08:37:00 AM

Fonte: Uergs


A Unidade da Uergs em Osório está com inscrições abertas para o curso de boas práticas laboratoriais, voltado para estudantes ou profissionais da área das Ciências Biológicas. As aulas serão realizadas entre os dias 9 e 23 de junho de 2017, na Unidade em Osório.

O curso “Boas práticas em laboratório: da lavagem de vidraria à elaboração de lâminas em microscopia”, coordenado pela professora Fabiane Fermino, terá atividades teóricas, como introdução às análises físicas, químicas e biológicas desenvolvidas em laboratório; lavagem de vidraria; descarte seguro e preparação de lâminas para visualização de microalgas. Também serão realizadas atividades práticas em laboratório, como demonstrações de vidrarias, de equipamentos e seus usos; visualização de microalgas e manuseio de lâminas permanentes.

De acordo com Fabiane, um curso sobre este assunto é importante para o desenvolvimento de uma análise correta e um bom trabalho de pesquisa. “É de fundamental importância a demonstração e o exercício (de acertos e erros) aos alunos e profissionais da área porque esse conhecimento não consta nos livros didáticos e nem faz parte das ementas de disciplinas. Trata-se de um conhecimento ‘adquirido’ ao longo do exercício da profissão”, acrescenta a coordenadora do projeto.

Boas práticas em laboratório: da lavagem de vidraria à elaboração de lâminas em microscopia

Data: de 9 a 23 de junho

Hora: das 13h30 às 15h10 e das 15h30 às 17h10

Carga Horária: 8h

Local: Uergs em Osório

Inscrições: de 2 a 23 de maio

Pré-requisitos: O aluno deve estar matriculado e cursando a graduação em Ciências Biológicas – ênfase em Biologia Marinha e Costeira ou a Pós-graduação Especialização em Meio Ambiente e Biodiversidade ou, ainda ser estudante de Biologia de outra instituição ou profissional da área.

Coordenação: Fabiane Schumacher Fermino

Número de vagas: 12 vagas

Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *