II ENCONTRO ESTADUAL DE LEITURA INCLUSIVA (GT - RS POA)

10/13/2017 10:41:00 AM

Fonte: CRB 10

Data do evento: 31/10/2017 às 09:00
















O Grupo Interinstitucional de Pesquisa LEIA: leitura, informação e acessibilidade (da UFRGS e do IFRS) juntamente com o Conselho Regional de Biblioteconomia, a Associação Rio-Grandense de Bibliotecários, entre outras instituições, a partir de uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos (SP), criaram a Rede de Leitura Inclusiva no Rio Grande do Sul (GT - RS POA). Dentre as ações planejadas para 2017 está a realização no dia 31 de outubro do  II ENCONTRO ESTADUAL DE LEITURA INCLUSIVA (GT - RS POA) com a presença da representante da Fundação Dorina Nowill (FDN): Perla Assunção.
O Evento é um grande chamamento para que a sociedade e as Instituições que recebem acervos da FDN  unam-se a nós na construção uma grande rede de ações em prol das pessoas com deficiência para acesso ao livro, leitura, literatura e bibliotecas e um estímulo para que desenvolvam ações de inclusão. Na programação do Evento palestras pela manhã e à tarde oficinas.
O público será de estudantes de Biblioteconomia do IFRS e da UFRGS, estudantes de outros Cursos e Instituições, bibliotecários, técnicos em Biblioteconomia, professores, mediadores de leitura, pessoas com deficiência, representantes de Instituições parceiras e comunidade em geral.

Serão oferecidos certificados aos inscritos que tiverem 75% de participação no evento, contando as oficinas. Serão oferecidas 2 oficinas por participante.
Descrição da Imagem representativa do II Encontro Estadual de Leitura Inclusiva GT- RS POA composta do logo da Rede de Leitura Inclusiva da Fundação Dorina representada por uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou central, nem representante dos demais, formando o mapa do Brasil. Ao fundo, o céu com pontos em Braille representando o primeiro acesso à informação e à cultura letrada pelas pessoas com deficiência visual e a imagem representativa do Gasômetro, um dos pontos turísticos mais significativos de Porto Alegre.

Local do evento

IFRS Campus Porto Alegre
Rua Coronel Vicente
Centro Histórico, Porto Alegre - Rio Grande do Sul 


Relacionados

0 comentários.

Visualizações

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *